quinta-feira, 14 de junho de 2012

ALMAS GÊMEAS E O PARCEIRO IDEAL


                                   
 


ALMAS GÊMEAS E O PARCEIRO IDEAL

            Todo indivíduo, desde que entra na puberdade inicia sua busca pelo parceiro ideal. Ele busca encontrar aquela pessoa que o satisfaça e o preencha por completo em todas as suas necessidades. Já analisamos anteriormente, que nosso ser é naturalmente movido por instintos naturais e biológicos que nos impulsionam a procurar o mais belo da espécie.
Inconscientemente nos somos movidos a procurar o mais belo e a mais bonita da espécie. Certamente cada indivíduo possui o seu próprio conceito de beleza e irá buscar aquele padrão que mais lhe agradará. Mesmo assim, em geral estarão buscando o belo para si.
            Cada ser que está nessa busca projeta um ideal de parceiro sexual e afetivo que possa completá-lo em todos os sentidos. Devemos compreender que o ser humano normal em nossa sociedade é um ser com gigantescos bloqueios, androidizado, reprimido sexualmente e coberto por uma espessa couraça reichiana.

Esse ser está profundamente angustiado e infeliz em sua vida e completamente distante de seu ser espiritual e de sua alma. Não podemos nos esquecer que é esse tipo de ser humano que está procurando sua parceira ideal. É um ser doente, deprimido, angustiado e totalmente enrijecido e materializado pelos moldes da sociedade em que vive.
           
Quando esse ser for em busca do outro, com o intuito principal de que o outro o liberte desse estado de sofrimento e angustia, ele carrega consigo todos esses desequilíbrios estruturais em seu ser e que nós já apresentamos neste livro.

Ele está levando consigo todos esses lixos culturais e sua vibração energética e seu estado quântico é condizente com esse estado global do ser. Todo o seu ser emana vibrações que espelham esse caráter depressivo e doentio do ser. A primeira pergunta que nós devemos fazer aqui para nós mesmos é a seguinte:

            Será que eu sou uma pessoa ideal para alguém? Será que no estado em que meu ser se encontra eu serei o ideal para alguém?

            Essa reflexão é uma das mais importantes para o caminhante tântrico. Se você deseja praticar e estar no caminho do Tantra essa deverá ser sua postura primaria na busca de um parceiro tântrico que você projeta como um ideal.
           
Você jamais deve esquecer que você projeta essa pessoa ideal em sua mente e em seus sonhos e fantasias eróticas. Você constrói dentro de você uma imagem de perfeição física, de atitudes comportamentais e de companheirismo nesse ser.

Você constrói na verdade um ser virtual, que na maioria dos casos só irá existir dentro de sua mente. Você idealiza algo praticamente perfeito pra você e então sai em busca dessa figura mítica que você construiu dentro de você. A pergunta agora é a seguinte:

            Será que esse ser que eu construí e projetei dentro de minha mente e de meus ideais existe realmente? Será que eu irei encontrá-lo verdadeiramente no mundo real?
            Provavelmente não. E quando isso acontecer você se frustrará e ficará desiludido em sua vida. Quando você passa muito tempo de sua vida procurando e não encontrando esse modelo construído e edificado em sua mente, você acaba relacionando-se com uma ou outra pessoa que não constitui o seu ideal de projeto.
Essa relação acaba frustrando-o muito porque serão gerados muitos conflitos internos em seu ser.  Você acabará encontrando muitos defeitos no outro os quais você não idealizou para a sua alma gêmea, ou para sua parceira ideal. Aos poucos isso irá minando sua relação e sua realização com esse parceiro ou parceira.
Quando isso ocorre seu inconsciente começa a atuar e mandar ordens para seu ser. Ele começa a procurar novamente outro ser que possa possuir as qualidades tão sonhadas e projetadas por ele. Nesse momento a relação já acabou. Na verdade ela já nasceu morta, pois tudo é apenas uma questão de tempo para os conflitos e os ideais de cada um entrarem em choque.
Num ambiente assim construído o amor jamais poderá florescer e a realização total não poderá ocorrer.  Precisamos deixar bem claro esse fator para que possamos compreender que ele é uma das causas principais dos relacionamentos afetivos não darem certo.  
            Outro fator de suma importância que devemos levar em consideração para compreendermos o porque dos relacionamentos comuns em nossa sociedade não darem certo é o seguinte:

            O outro é doente igual a você. O outro está contaminado com a mesma doença que você. 

            Isso significa que todos nos dentro da sociedade atual carregamos todos os lixos internos produzidos ao longo de toda uma vida nesse mundo sob essas condições. Todos esses fatores nós já expusemos em capítulos anteriores e eles são de extrema importância para compreendermos o que estamos agora expondo.
           
Se nós somos um ser totalmente angustiado, aprisionado em nossos corpos, escravizados e androidizados pela sociedade, o outro também o é. O outro está submetido às mesmas condições que você. O outro também é um ser que carrega em si todas as doenças estruturais que um ser humano nessas condições possa ter.
           
Devemos também compreender que da mesma forma que você projeta o ser ideal para si o outro faz a mesma coisa em sua mente. Nós idealizamos o outro e nos esquecemos de nós mesmos.  Queremos apenas que o outro seja o nosso ideal, mas jamais pensamos que nós devemos também ser o ideal do outro.

Nós só exigimos que o outro seja o nosso ideal e se encaixe em todos os meus planos de perfeição. Se todos estão contaminados por essa doença coletiva e todos estão envolvidos em um lixo e vibram essa energia eu pergunto a vocês:

            Onde encontrar esse ser ideal projetado por nós? Onde se encontra a minha alma gêmea?

            Se ela existir e estiver aqui encarnada nesse mundo certamente ela será como nós e estará carregando dentro de si todas as doenças e desequilíbrios e frustrações comuns a todo ser humano nessas condições. Certamente ela não será perfeita pra você e nem você será perfeita para ela. Você não será o ideal dela e nem ela será o ideal para você. Porque ambos estão envolvidos com o grande lixo e estão acometidos da grande doença coletiva: OS NORMÓTICOS.
           
          Quando não temos consciência, seguimos os impulsos de nossa mente e continuaremos procurando e procurando. Quando nos deparamos com alguém, que a princípio parece preencher os requisitos de minha fantasia e de minhas idealizações, imediatamente nos apaixonamos por ela. É como se todas as nossas frustrações recaíssem e convergissem para esse ponto e esse momento. A paixão explode em nosso ser como uma grande tempestade incontrolável.

            A PAIXÃO: UM ESTADO DOENTIO E DESEQUILIBRADO DO SER

            Estar apaixonado é estar em grande desarmonia e desequilíbrio. O desequilíbrio é na verdade uma doença. Para a medicina tradicional chinesa as doenças não existem, o que existe é um estado de desequilíbrio de energias em nosso ser que geram condições para estados doentios se instalarem em nosso ser.
            Analisado por esse foco perceberá que a paixão é um estado de grande desequilíbrio do ser e um estado altamente doentio.
            Porque é assim?

            Toda vez que você está realmente apaixonado seu ser entra num estado completamente diferente. Seu ser passa a viver 24 horas em função dessa paixão. A imagem do outro não sai de sua mente. Ela toma totalmente conta de seu ser. É como se uma energia poderosa tivesse invadido seu ser.
           
          Isso irá trazer muito material para poetas, músicos e artista, em geral, para transformarem esse sentimento em uma linguagem que possa ser expressa.

             O que é na verdade a paixão e porque ela acontece?
           
            Para compreender o que é a paixão e porque ela surge, na verdade é muito simples. Basta retornarmos ao ponto onde vemos o homem como um ser totalmente solitário, triste e enclausurado dentro de seu próprio corpo. Ali se encontra uma alma totalmente reprimida, solitária, triste e sem nenhuma espécie de prazer. Interiormente e inconscientemente o ser fica todo tempo projetando um ser ideal que possa tirá-lo dessa situação e desse estado de sofrimento.

            Ele acredita profundamente que esse ser, que ele idealiza como sendo sua alma gêmea, será a solução de todos esses problemas internos. Esse ser perfeito e ideal o levará a um estado de felicidade, prazer e que seu sentimento de solidão será extinto.
          Devemos compreender que essa busca pelo outro e pelo prazer é desencadeado pela kundalini. É a kundalini que começa a incendiar seu ser interior e fervilhar sua zona erógena e sexual na busca pela realização afetiva.

        A kundalini é uma energia extremamente poderosa e incontrolável pelas pessoas comuns que nem possuem consciência de sua existência.  Ela brota de tal forma que afeta todos os campos emocionais do ser levando-o a um estado de grande desequilíbrio e desespero.
   
               Quando ele encontra uma outra pessoa que ele considera, em primeiro plano como uma parceira ideal, ele imediatamente se apaixona. Ele irá ficar descontrolado de desejo em obter aquela pessoa para si. Ele ficará altamente perturbado e desejará intensamente possuir essa pessoa e trazê-la para o seu domínio e fazer sexo com ela e realizar todas as suas fantasias e seus desejos mais íntimos.

            Agora vamos supor varias situações que podem surgir nesses casos para que possamos avaliar como o sofrimento acontece e assim possamos mostrar a maneira tântrica de resolvermos essas questões fundamentais.

            1-Você se apaixona por alguém e esse alguém não se apaixona por você. Amar sem ser amado.

            Essa talvez seja uma das causas fundamentais do sofrimento de quem se apaixona loucamente. A frustração nesse caso é muito grande e todos nós certamente já vivenciamos essa experiência em algum momento de nossas vidas.

            Amar sem ser amado é um dos temas preferidos dos músicos e poetas de todo o planeta. É, sem duvida nenhuma, sofrer internamente uma grande desilusão. É o fato perfeito para ilustrar o que apresentamos anteriormente sobre o conceito de almas gêmeas e o parceiro ideal.

            Será que aquela que eu considero ideal para mim vai ver em mim o ideal para ela?

            Na maioria dos casos não. Certamente quem se apaixona dessa forma estará fadado ao sofrimento e a angustia. Quanto maior for a intensidade de sua paixão maior será a dor e a frustração vivida por não ser amado.
            Notem que a paixão continua até o momento que você compreende que não tem mais chances com aquela pessoa. Quando ela encontra um outro parceiro e começa a se relacionar com outro. Nesse momento um grande sentimento de derrota invade todo seu ser. Você perdeu a competição a que foi submetido seu ser.

A competição para se conquistar o sexo oposto foi vencida por outro e você é o derrotado. Você agora tem que encontrar forças para ir a luta novamente, esquecer totalmente essa paixão e sair novamente em busca de outra pessoa ideal.

            Em certos casos, a paixão é tão doentia que pode levar o ser a atos de loucura como suicídios, assassinatos e coisas do gênero. Tudo para provar a vocês que a paixão não é na verdade nada saudável para o ser humano de verdade. A paixão é, sem duvida nenhuma, uma grande doença que necessitamos encontrar a cura para ela.
            O Tantra possui a vacina ideal para essa doença, para você não ser acometido dela.

            2-Após conquistar a mulher de seus sonhos e ficar com ela por algum tempo, ela o abandona.

            Nesses casos a dor é ainda maior. Imaginem a situação interna de alguém que idealizou a mulher perfeita, conseguiu conquistá-la com seu charme. Viver com ela por algum tempo imaginando que a possuía para si e, der repente não mais que de repente, ela o abandona. Deixa você sozinho novamente com sua paixão e todas as suas frustrações virem a tona novamente.

            Creio que não preciso descrever aqui as dores de um abandono desse tipo.  Esse abandono pode ter vários motivos. Primeiro, quando sua parceira percebe que você não é o ideal dela. Segundo, quando ela se apaixona por outro mesmo estando com você. No primeiro caso seus sentimentos são de abandono e você fará de tudo para trazê-la de volta. Fará muitas loucuras nesse processo de reconquista.

            No segundo caso temos a dor típica do Corno. O sentimento de ser passado para traz e substituído por outro. Alguém passou a perna em você e roubou de você aquilo que lhe era mais precioso em sua vida: a sua fonte de prazer. Essa dor é terrível e incontrolável pelo ser. Os instintos mais primitivos brotarão dentro de você que passará a ver esse outro como um grande ladrão e seu maior inimigo.

            Na maioria dos casos quando esse indivíduo percebe que não mais conseguirá reconquistar sua ex-namorada ele passa a desenvolver um mecanismo de auto defesa para essas situações. Ele passará a desenvolver um ódio explícito por essa pessoa. Do antigo amor e paixão que sentira, ela agora se torna sua maior inimiga e fruto de todo ódio e desprezo que possa ser capaz de ser gerado em seu interior.

            Quantos e quantos crimes passionais não surgem dessas situações onde o ser se sente traído por sua esposa, namorada ou até mesmo um simples ficar.

            3-Quando a sua paixão vem a falecer e o deixa só.

            Creio, que nem é preciso discutir as dores das frustrações amorosas nesses casos todos porque, quase todo ser humano já experimentou algo semelhante a tudo isso.

            Um verdadeiro relacionamento deveria conduzí-lo a realização total e ao despertar de sua alma e de seu espírito. No entanto, algo está errado em nossa forma de nos relacionarmos com o outro. A humanidade tem passado por essas experiências de sofrimento e dor e jamais encontrou uma solução verdadeira para esse tipo de problema.

            O Tantra trará uma nova luz sobre esse aspecto tão fundamental na realização do ser humano na face desse planeta kármico.

O PARCEIRO IDEAL TÂNTRICO

            Passaremos mostrar como o Tantra nos ensina a buscar nossos parceiros para nossos relacionamentos afetivos e sexuais. Estaremos expondo uma serie de princípios que nos orientarão para um encontro tântrico com o outro. Qual será o conceito de parceiro ideal e de alma gêmea para o Tantra?

            1-Não idealize nada nem ninguém em sua mente. Deixe sua mente totalmente vazia para a busca de uma companheira(o) tântrico.

            O Tantra nos ensina a não criar nenhuma expectativa em nossas mentes e nem criar uma imagem de um ser perfeito em nossas mentes e depois sairmos em busca dela. Ao contrario, ele nos ensina a estar totalmente vazios e livres de qualquer forma ou imagem pré-concebidas em nossas mentes daquilo que julgamos o ideal para nós.
            Quando estamos vazios estamos abertos para todo tipo de ser que surgir em nossa vida e em nosso caminho. Poderemos estar trocando e interagindo com as pessoas de uma forma totalmente livre e sem expectativas prévias. O relacionamento fluirá naturalmente para onde deverá ir. Se você estiver solto e livre para deixar fluir, ir e vir estará no caminho do Tantra.
            Eu costumo brincar com meus alunos dizendo a eles o seguinte:

            Enquanto você não encontrar o parceiro certo, divirta-se com o errado mesmo.

            Todos riem demais com essa minha frase bem oportuna nesse momento.
           
            Se estivermos vazios iremos dar oportunidades para muitos relacionamentos ocorrer em nossas vidas. Não estaremos preocupados buscando um ideal. Estaremos apenas vivenciando o presente. Aquilo que a natureza colocou em nosso caminho e aquilo que está diante de nós.

            Se estivermos vazios iremos aproveitar todos esses momentos e iremos interagir e trocar experiências com muitos parceiros(as). Isso poderá enriquecer demais nossa experiência de vida.

            2-O caminhante tântrico não busca o ideal no outro, mas sim em si mesmo.

            Quando um homem deseja trilhar o caminho do Tantra ele deverá fazer grandes transformações em sua vida. Mudar profundamente sua forma de ver a vida e todas as coisas a sua volta. Ele deverá buscar em primeiro plano o si mesmo e não o outro. O homem tântrico busca o si mesmo. O outro deve ser encarado como um parceiro que irá auxiliá-lo a encontrar esse centro.
           
            3-O verdadeiro centro está em você e não no outro.

            Nas analises anteriores compreendemos que a natureza fundamental das frustrações afetivas e amorosas reside no fato de você colocar no outro todas as suas realizações. O Tantra irá mostrar outro caminho para você. Se você estiver com seu centro deslocado para fora de você e localizado no outro, toda vez que você não conquistar, ou perder esse outro, você será destruído e morto.

            No Tantra isso jamais acontece, pois aprendemos a localizar nosso centro em nós mesmos e a compreender que toda realização se encontra em mim mesmo. Assim quando o outro vai embora eu tenho a certeza que não estarei só, pois estarei em paz comigo mesmo e totalmente aberto para deixar ir e vir. Assim rapidamente uma outra pessoa virá para compartilhar experiências sexuais e afetivas.

            4-Esteja sempre aberto e livre para receber o outro.

            Quando você nada idealiza você está aberto. Quando você compreende que não pode possuir o outro e que o outro está também em sua jornada por realização espiritual, sua interação será construída sobre o caminho do Tantra. O caminho da liberdade. Sendo assim abra seu coração para todos que se aproximam de você. Não se feche nem se coloque num pedestal acima das pessoas. Seja igual a ela e deixe ela entrar em seu universo.

            Em muitos casos aquelas pessoas que aparentemente não são ideais acabam trazendo experiências maravilhosas para nosso ser. Acabam trazendo um universo novo e diferente para suas vidas.

            5-Não seja preconceituoso. Esteja livre para viver tudo aquilo que considera bom para você no momento presente.

            Se você está no caminho do Tantra você estará livre e sem preconceitos para viver toda espécie de relacionamento que surgir em seu caminho.

            Muitos alunos e alunas me perguntam se no Tantra as diferenças de idades, culturas ou raças tem alguma influência. Eu costumo responder que para o Tantra não existem barreiras de espécie alguma. Tudo aquilo que foi gerado dentro de sua cultura e que foi nos dito que é certo ou errado você deverá esquecer no caminho do Tantra.

            Se você encontrar pessoas mais velhas que você que queiram se relacionar com você vai em frente e aprecie essa interação totalmente. Se uma jovem quiser se relacionar com um homem muito mais velho que ela, tudo bem, isso é muito bom para ambos. Todos estão na verdade aprendendo uns com os outros. 

            Não importam as raças, você poderá interagir com negros, brancos, orientais, muito mais velhos que você, ou muito mais novos que você. Tudo é permitido no caminho tântrico. Você está livre no Tantra para experimentar de tudo a cada momento. Você saberá estabelecer os seus próprios limites.

            Basta lembrarmos dos princípios tântricos apresentados nesse livro para compreender que no Tantra não existe nenhuma lei externa dizendo o que você tem que fazer. Nenhum Deus te proibindo de nada. Você está livre para realizar suas fantasias mais íntimas.
           
            6-Você vibra aquilo que você é. Você emana vibrações e energias daquilo que você é. Certamente atrairá pessoas que estarão em sintonia com sua energia e vibração.
           
            Todo ser é na verdade, segundo o Tantra, um complexo de energia vibrante e radiante. Nos estamos constantemente irradiando uma energia que flui de nosso ser e se expande a nossa volta. Vidente e paranormais podem visualizar essa energia através da visão de sua aura e de suas radiações bioenergéticas.

            Essas radiações traduzem de forma bem clara e objetiva como é nosso ser e como ele está emocionalmente e fisicamente. Isto se traduz em forma de cores e do estado vibracional dessa aura e dessa energia radiante. Nos irradiamos aquilo que somos.
            Se você é um ser perturbado, desequilibrado, frustrado e triste suas irradiações levarão consigo essas características. Se você é um ser arrogante, prepotente, ganancioso sua aura irá refletir tudo isso. Se formos um monte de lixo iremos irradiar vibrações de um monte de lixo.

            Acabaremos atraindo para nós aquelas pessoas que estarão vibrando na mesma freqüência. Essas pessoas entrarão em sintonia com nossas energias. Ao nosso redor estarão pessoas idênticas a nós mesmos. Serão essas pessoas que estarão disponíveis para o relacionamento conosco. Serão elas que se apaixonarão por nós e nós por elas.

            Se você gosta de beber, se você gosta de usar drogas, se você fuma seu baseado, se você curte aventuras radicais você acabará vivendo no meio dessas pessoas. Olhe ao seu redor e veja quem são as pessoas que estão ao seu lado. Analise como elas são e você perceberá como você é.
            Jesus já dizia sabiamente:

            Dizei-me com quem andas e te direi quem és.

            Essa frase traduz exatamente o que quero vos ensinar. Se você curte bebidas, drogas e tudo mais, irá vibrar tudo isso, irá viver no meio de pessoas nesse campo vibratório e irá se apaixonar e se relacionar com essas pessoas. Elas estarão altamente desequilibras e você também estará desequilibrada.

           Assim é de se esperar que seus relacionamentos obviamente serão também desequilibrados. Sua alma gêmea nesse caso também será uma bêbada, uma alcoólatra e uma drogada.

            Certamente serão relacionamentos entre dois montes de lixo. Serão relacionamentos de seres mais densos e perturbados. O conflito, nesses casos, será inevitável.

            Agora, se você trabalha seu ser espiritualmente e procura mudar e transformar sua alma em algo mais puro e elevado, sua aura e seu campo energético irá traduzir esse estado. Se você está no caminho do Tantra você terá feito profundas transformações em sua vida e em pouco tempo suas vibrações também passarão por grandes mudanças.
           
           Quando você muda sua filosofia de vida e se torna mais calmo e tranqüilo, mais sensível e suave seu campo vibratório responderá na mesma medida. Quando você muda sua alimentação e se torna vegetariano, por exemplo, sua energia áurica se torna de um colorido belo e altamente radiante.

            Quando você começa a praticar o Tantra Yoga, o Tai Chi e treinamentos que mudam seu ser e elevam suas vibrações, seu ser irá experimentar estados superiores. Tudo isso irá se refletir em sua aura e em suas emanações de energias.
           
            Você acabará convivendo com pessoas desse gênero e semelhanças vibratórias. Você acabará atraindo pessoas que vibram e sintonizam-se com você harmoniosamente. Os relacionamentos surgidos nesses casos serão mais elevados e muito mais harmoniosos.

            Não direi perfeito porque isso é uma ilusão. Os relacionamentos traduzirão os estados vibratórios de cada um. Tudo é uma questão de sintonia dos campos energéticos e vibratórios de cada um. Nunca se esqueça: 

 Semelhante atrai semelhante.

 Podemos então concluir que todo mundo tem o parceiro que merece.

 Se você não encontra o ser perfeito é porque você não é perfeito para ninguém.

 Somente uma transformação interna e profunda em  nosso ser poderá trazer novos horizontes e mudanças nesse estado de ser.
 O Tantra é esse caminho de mudança.
http://www.laerciobfonseca.com.br/artigos/agparceiro.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP POST